Apenas minhas letras insanas...

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Holograma





Nem mesmo durante as minhas caminhadas os meus problemas me abandonam. Estão sempre me importunando, pipocando aqui e ali.
Desviando a minha atenção dos jardins coloridos pelas flores de Inverno, da festa do cachorro, do cheiro de pão quente que exala daquela velha padaria sempre à mesma hora.
Olho para o céu, procuro pelas nuvens que sempre me encantam com sua impermanência. Mas nem sua beleza efêmera me alivia essa angústia muda, travada.
O burburinho das crianças e adolescentes entrando no colégio é um sopro de vida que tenta espantar esse medo não sei nem do quê. Mas esse sopro logo se esvai,  não resiste por muito tempo.
Tento, então, pensar em nada.
Respiro fundo e sinto o vento gelado e cortante arder no meu rosto.
E é nesse momento que você me vem à mente. Tão nítido como um perfeito holograma. Por alguns segundos, apenas. Vejo seus olhos que guardam tantos segredos. Seu sorriso contido, tão raro e, justamente por isso, tão precioso.
Aí me percebo sorrindo também.
Só então me dou conta de uma pessoa se aproximando, já quase passando por mim. Seus cabelos lembram as nuvens que tanto me encantam, suas rugas me acolhem e me amparam. Ele me olha com tamanha cumplicidade e me diz: Bom dia!
É fato, tudo melhora quando lembro que você existe!




***



Nenhum comentário:

Postar um comentário