Apenas minhas letras insanas...

terça-feira, 4 de maio de 2010

Imigrante


Um novo mundo de incertezas
Para terras tão distantes parto
Tenho cá minhas ilusões
Vou com meu amor
No ventre, nosso fruto
No navio há de nascer
Um filho do Atlântico!
Tenho cá,também,apreensões
Quanta saudade sentirei
Da minha Madeira querida
Que falta me fará,ó mãe
Tuas cantigas!
Dos doces fios de ovos
Das missas e Marias
Dos fados e quadrilhas
Quanta saudade sentirei!
Mas tenho cá a esperança
Bons ventos hão de me levar
Boas venturas hei de encontrar
Da luta jamais fugi
Do trabalho nunca tive medo
Parto,pois,com coragem
Mesmo que seja a saudade
O preço a pagar
Pela vida que escolhi.



Homenagem à minha avó Antonia, que teve o primeiro de seus oito filhos, a bordo de um navio, a caminho do Brasil.





***

2 comentários:

  1. Que linda poesia!!!!
    Te achei no blog de minha amiga Taís!!!
    Resolvi visitar seu cantinho!!!
    Parabéns pelo seu lindo blog!!!!
    Vou te seguir!!!!
    bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Kássia
    Meus avós maternos tb vieram de Portugal, no início do Sec.xx.Linda homenagem a sua avó.
    Bjs

    ResponderExcluir