Apenas minhas letras insanas...

domingo, 23 de janeiro de 2011

Sister Moon-Sting





Sister Moon

A Lua está vermelha, febril
Como eu.
Minha cúmplice
A Lua está ouvindo os mesmos acordes que eu
Está sentindo os mesmos arrepios…
Ela também fecha os olhos e respira mais rápido
Ela também aspira este cheiro teu, e freme
Como eu.
A Lua está vermelha
Febril
Como eu.
Ela também se despe dos pudores
Ela também não se importa
Assim, como eu.
Ela também revira os olhos e suspira
…”em falsete”
A Lua é minha cúmplice
Está febril
Como eu.
Mas ela não sabe o teu nome
Este segredo é teu e meu.













***













5 comentários:

  1. Os Police grupo-emblema do fim da década 70 e início da década 80 dariam à cena musical um dos grandes valores da Arte suprema(a música) - Sting. O seu primeiro solo-Dreams Of Blue Turtles(1985)-já falava da lua, naquela que é uma das mais belas canções do quase final do século - Moon Over Bourbon Street.
    Lembro a alegria verdadeiramente infantil que senti quando adquiri o Máxi-single que inclui três grandes temas sendo que apenas dois faziam parte do LP referido : Russians , I Burn For You e Gabriel´s Message esta última tardou em ser incluída nos longa-durações , pois apenas em 1994 é editada no CD Very Special Christmas. Nothing Like The Sun(1987) é o segundo album deste grande autor e é aqui que Sister Moon,qual lua-cheia, espelha os reflexos solares ... mais um que eu adquiri(ainda na versão vinyl)e que trazia sempre comigo à mão... sendo as faixas Fragile , EnglishMen In New York e Sister Moon as minhas favoritas.
    Este seu post doou-me um raro momento - uma viagem a um passado pueril e pleno de sonhos - grato por o ticket que me colocou nos olhos ...
    Bjs .

    PS: apesar do muito que falei sinto que eu disse tão pouco ...

    PS: pela raridade , pois durante muitos anos foi uma das músicas mais esquecidas de Sting , deixo-lhe aqui o link para Gabriel´s Message .

    http://www.youtube.com/watch?v=GF2BzUDeTkY

    ResponderExcluir
  2. Luiz, adorei seu comentário e agradeço muitíssimo o link que me indicou. Também tenho o Nothing Like the Sun em vinil e gosto do album todo. Sister Moon, porém, é minha preferida. Ela me tira do prumo! Também gosto demais de EnglishMen in New York, Little Wing, Fragile.. Ah, esse disco é imprescindível!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo minha amiga, canção inesquecível!

    Grande abraço e excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Essa música é, realmente, inesquecível. Eu não canso de ouvir! Obrigada, meu amigo, por seu comentário e por seu carinho!
    Beijo!

    ResponderExcluir